O Que É Racismo?

Oiiii pessoal tudo bem com vocês? Espero muito que sim.
    Bem eu já tinha comentado no artigo passado sobre A Luta Contra O Preconceito Racial. 
    Hoje resolvi colocar mais um pouco sobre isso, porque esse assunto também faz parte da Inclusão social, então vamos lá.
     O Que É O Racismo Para Você? Fica aí essa pergunta para você responder.
    Significado de Racismo: É uma junção de teorias e crenças  que estabelece uma hierarquia entre as raças, entre as etnias. 
     Ela pode ser considerada Também como uma doutrina ou um sistema polipolí sobre o direito de uma taça considerada pura e superior.
      Chegou na parte aonde eu queria, está até destacado. Preconceito extremado contra pessoas pertencentes a uma raça ou etinia considerando diferente ou inferior.
    Atitude de hostilidade em relação a determinada categoria de pessoas.
     Acho que isso esplica o início de tuda a bagunça.
      O Racismo É um preconceito associado as raças,etinia ou até mesmo a caracteristicas fisicas,  visto que as pessoas nomeadas de racistas baseiam-se na ideologia  na melhor categoria .
     Em outros dizeres, podemos afirmar que esse tipo de preconceito racial mostra que algumas raças sao melhores que as outras, (eu acho isso um absurdo)  seja  a  cor da pele, pensamento diferente,cren cranças, opiniões, inteligência cultural e caráter.
       Infelizmente o Racismo é algo ainda muito presente na nossa sociedade,mesmo a mulher negra sendo um dos maiores símbolos  de beleza no mundo.Eu digo que racismo também faz parte da inclusão social por que causa do preconceito que existe em nossa volta
                          

     Me diga o que representa essa imagem que eu coloquei aqui, de acordo com o quei aqui e deixem a suas opiniors para debatermos aqui no blog.

Um comentário:

  1. Essa imagem claramente representa a nossa sociedade onde em várias mídias como fora dela a parte branca está em maioria sendo que existem muitod negros porém nao são dado muita oportunidade... Como podemos ver nas novelas e emissoras quantos brancos e menoria de negros.
    Defeito de nossa sociedade

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo